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Mensagem  Sistema em Dezembro 3rd 2013, 14:37

Sentidos
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Restrições: Personagens ou Criaturas VermelhoVerde
A audição do portador desta habilidade é altamente desenvolvida, podendo ouvir pequenos sussurros à grandes distância com nitidez, bem como ruídos feitos pelo pisar de botas ou pelo ranger de uma armadura, mais que isso ainda, ele pode perceber sutilezas nos sons, como por exemplo perceber mudanças de sentimentos em discursos e conversas ou reconhecer sons de animais ou criaturas. Audição Aguçada evita as penalidades de Ofuscado e pode evitar a circunstância Surpreso.


Restrições: Personagens ou Criaturas AzulPreto
O corpo do portador desta habilidade consegue detectar com extrema precisão o retinir de todo tipo de som em qualquer superfície, deste modo um sussurro ou um leve movimento em que o ar se desloque pode ser o suficiente para ele definir a posição perfeita de qualquer ser ou objeto, bem como paredes ou quaisquer estruturas. Audição Radar evita as penalidades de Ofuscado e pode evitar a circunstância Surpreso.


Restrições: Personagens ou Criaturas VermelhoVerde
Esqueça outros sentidos, o portador desta habilidade tem o olfato de um cão de caça com anos de experiência, pode sentir e armazenar odores em sua mente, reconhecer e detectar seres pelo cheiro, analisar substâncias e alimentos para detectar toxinas e até perceber nervosismo pelo cheiro de suor. Olfato Aguçado evita as penalidades de Ofuscado e pode evitar a circunstância Surpreso.


Restrições: Personagens ou Criaturas PretoVermelho
A dor deixou de ser um problema para o portador desta habilidade, seja pelo motivo que for, fazendo com que ferimentos ou pancadas não sejam sentidos como mais que leve incômodos, muitas vezes até prazerosos, sendo que não sentir a dor não significa que perdeu o tato, mas apenas este segmento do sentido em si. Tato Análgico evita as penalidades de Mão Ferida e Perna Ferida.


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzul
Por um motivo mágico ou espectral, a visão do portador desta habilidade não conhece o limite do concreto, deste modo quaisquer tipo de superfície pode se tornar transparente à sua vista, desde tecidos ou véus até grandes muralhas de concreto, nenhum tipo de obstáculo barra o alcance da sua visão. Visão Absoluta evita as penalidades de Ofuscado e pode evitar a circunstância Surpreso.


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoVerde
O portador desta habilidade tem olhos treinados, mais que isso, capazes de enxergar com detalhes a quilômetros de distância ou até perceber mínimos retoques ou características de objetos ou símbolos muito pequenos, sendo também capaz de guardar imagens em sua mente, reconhecer caligrafias e falsificações, notar quando algo mudou num ambiente é até notar gestos e expressões faciais nos mínimos detalhes. Visão Aguçada pode evitar a circunstância Surpreso.


Restrições: Personagens ou Criaturas VermelhoVerde
O portador desta habilidade tem a singular habilidade de converter sua visão numa forma reptiliana, deste modo consegue visualizar com perfeição o calor emitido por cada ser como espectros de cor, sendo os mais quentes representados por vermelhos e seus tons e os frios por tons azulados e escuros, sendo particularmente útil na detecção de presas ou predadores em meios de visão difícil ou com muitos obstáculos. Visão Infravermelha evita as penalidades de Ofuscado e pode evitar a circunstância Surpreso.


Restrições: Personagens ou Criaturas PretoVerde
Toda visão é baseada em luz refletida nas mais diversas superfícies, mas não a do portador desta habilidade, que mesmo em situações de parca iluminação ou até na total escuridão sua visão enxerga todos os detalhes e cores, como se estivesse num dia plenamente ensolarado. Visão Noturna evita as penalidades de Ofuscado relativas a escuridão e pode evitar a circunstância Surpreso.

Constituições
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Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzulPretoVermelhoVerde


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzulPretoVermelhoVerde


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzulPretoVermelhoVerde


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzulPretoVermelhoVerde








Restrições (Luz): Personagens ou Criaturas Branco
Restrições (Ar e Gelo): Personagens ou Criaturas Azul
Restrições (Trevas): Personagens ou Criaturas Preto
Restrições (Eletricidade e Fogo): Personagens ou Criaturas Vermelho
Restrições (Ácido): Personagens ou Criaturas Verde
O portador desta habilidade possui seu corpo formado, ou então recoberto, por um elemento. [desenvolver flavor]. Corpo Elemental gera um Golpe de Poder 4 do tipo de elemento escolhido toda vez que seu portador receber um Golpe Desarmado ou um Golpe com Arma Curta, o Golpe de Corpo Elemental acontece simultaneamente a seu gatilho, e por isso não permite Resposta. O portador desta habilidade só pode possuir uma versão de Corpo Elemental.


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzulPretoVermelhoVerde


Restrições: Personagens ou Criaturas BrancoAzulPretoVermelhoVerde

Imunidades
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- Proteção (X): Resistência x2 contra danos pelo elemento escolhido, citar o elemento entre parênteses ex: Proteção (Luz), cada cor pode gerar proteção contra os elementos que domina e o branco pode proteger contra todos, W (Todos), U (Químico, Ar e Gelo), B (Trevas), R (Eletricidade e Fogo) e G (Químico e Ar), anula Vulnerabilidade contra o mesmo elemento
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos

Inócuo BrancoPreto
Personagens e Criaturas - 2 pontos
Por um sistema imune primoroso ou até por não possuir carne ou propriamente dita, seu personagem é imune a qualquer tipo de veneno, comum ou mágico, de modo que seu corpo expulsa instantâneamente qualquer tipo de substância nociva ou perigosa com que seu corpo tenha contato. O portador de Inócuo não pode possuir Marcadores de Veneno.

- Indestrutível WG: Não pode ser alvo de Destruição (mágica ou habilidades que façam isso, de dano morre)
> Criaturas, Auras e Encantamentos e Artefatos, Custo 4 pontos

- Dom WG: Não pode ser removida
> Mágicas e Feitiços, Custo 4 pontos

- Manto GU: Não pode ser encantando por outro personagem que não o dono (-X -X, roubado e afins)
> Criaturas, Auras e Encantamentos e Artefatos, Custo 4 pontos

- Irrevogável RG: Não pode ser anulado
> Mágicas e Feitiços, Custo 2 pontos
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