Ravnica - Shardless Chronicles

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Capítulo I - Criação do Personagem

    Sistema
    Sistema
    Administrador


    Exp :
    Capítulo I - Criação do Personagem Left_bar_bleue0 / 200 / 20Capítulo I - Criação do Personagem Right_bar_bleue

    Capítulo I - Criação do Personagem Empty Capítulo I - Criação do Personagem

    Mensagem  Sistema 10/12/12, 07:37 am

    1- Introdução
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    Primeiramente bem-vindo jogador ao RPG Ravnica! Você me perguntaria por onde eu começo para criar meu primeiro personagem? Bom para isso você precisa de duas coisas: a vontade e uma conta no Facebook. A vontade é a disposição para ler todas estas regras, ou ao menos parte delas, para iniciar o jogo, ler passo-a-passo é a melhor forma de começar e ir se acostumando com o Sistema e a forma como ele funciona. Ravnica é um RPG livre e interpretativo basicamente, não há rolagem de dados exceto em raras ocasiões de aventuras, todas as ações, ataques, defesas e interações são puramente influenciadas pelo modo como você interpreta e vive o seu personagem. A conta no Facebook funciona como seu "código" de jogador, cada conta de personagem que você criar aqui vai estar atrelada à sua conta "pessoal" do Facebook, além de uma segurança, gostamos de conhecer e saber quem está por trás de cada personagem bem como evitar perder o contato caso algum problema aconteça com a página e tenhamos que nos mudar novamente.

    Eu preciso saber jogar Magic: The Gathering? Ou alguma regra dos cards para jogar Ravnica? Longe disso, utilizamos apenas o universo do jogo de cartas e alguns de seus personagens, o conhecimento necessário, que é o relacionado às cores, será explicado detalhadamente e com calma. E RPG preciso saber jogar? É diferente de RPG Online e de papel? Não é preciso ter grandes conhecimentos prévios em RPG para jogar Ravnica, basta saber que é um jogo de interpretação de personagem, como num teatro só que com regras. É sim bastante diferente de um MMORPG em termos de jogabilidade, mas os objetivos que são completar as aventuras e deixar seu personagem cada vez mais completo e poderoso são os mesmos, em relação ao RPG de papel é mais semelhante, ambos exigem criatividade e permitem ao jogador moldar seu personagem da maneira que bem entender, a diferença é que o de papel exige a presença de todos os jogadores naquele momento e por horas, em Ravnica é possível para um jogador mais ocupado fazer postagens de 15 minutos algumas poucas vezes por semana e participar de grandes e épicas aventuras.

    2- Escolha
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

    É importante, antes de sequer criar sua conta no fórum, escolher quem será seu personagem. Sugerimos que a primeira coisa a ser escolhida é a imagem do seu personagem, é muito mais fácil encontrar a imagem e à partir dela ir dando forma ao que você tem em mente do que ao contrário, ir garimpando toda a internet atrás da imagem que se ajuste ao personagem que você imaginou. Você pode procurar as imagens no Google, em sites que agrupam artistas como o Deviant Art ou mesmo utilizar o variado e repleto universo de imagens de Magic: The Gathering.

    Capítulo I - Criação do Personagem Cards10

    As raças que seu personagem inicial pode pertencer são Anjo, Avatar, Centauro, Golem, Demônio, Dragão, Dríade, Elemental, Elfo, Esfinge, Espectro, Espírito, Fada, Gárgula, Gênio, Gigante, Goblin, Górgona, Homúnculo, Horror, Humano, Kraul, Loxodonte, Meio-Demônio, Meio-Dragão, Meio-Elfo, Meio-Gigante, Metamorfo, Minotauro, Ogro, Tritão, Trol, Vampiro, Vedalkeano, Viashino ou Zumbi  que são as raças nativas do plano de Ravnica. Dentro destas opções qualquer imagem que caiba das fontes citadas pode ser utilizada. É claro que uma imagem obtida de uma carta de Magic: The Gathering de uma edição que se passe no plano de Ravnica será mais adequada e mais fácil de ambientar. Vale ressaltar que no caso de imagens de Magic: The Gathering você deve procurar imagens de cartas que não representem personagens lendários ou conhecidos, a idéia é construir sua lenda e não pegar uma pronta.

    3- Perfil
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    Muito bem, de posse da idéia do seu personagem e a imagem em que você vai se basear, é a hora de criar seu perfil no fórum, a primeira coisa a ser feita é clicar no botão "Registrar-se" que se encontra no menu do fórum, logo abaixo do banner, dali é só seguir os passos que forem aparecendo, serão nesta ordem:

    - Termos de condições de utilização do fórum: basta aceitar
    - Campos a serem preenchidos: nome de usuário (nome do seu personagem, preencha com apenas o primeiro nome), email e senha
    - Confirmação de senha e captcha

    Após estes simples passos seu pedido de criação foi feito e enviado para avaliação da Administração, assim, dentro de poucos dias, geralmente um, sua conta está ativada, nós enviaremos um aviso no email fornecido. De posse da ativação basta então clicar no botão "Login" do menu do fórum e ali digitar o nome de usuário (que é o nome do personagem) e a senha. Logado como seu personagem agora é a hora de completar os dados em seu perfil, tal ação é bastante importante para a confecção de sua ficha por isso preencha com bastante certeza e cautela, na primeira aba "Informações" você encontrará primeiro os campos que preencheu na inscrição e logo após um campo maior denominado "Perfil personalizado", é a hora de preenchê-lo, ele conta com algumas lacunas:

    - Jogador: aqui vai o "nome" que define você como jogador e que estará ligado a todos os seus personagens, este nome deve ser o mesmo do endereço do seu Facebook, exemplo: o meu Facebook é www.facebook.com/ricardocajr logo meu nome de jogador é ricardocajr
    - Origem: por convenção todo primeiro personagem é Nativo, ou seja, nasceu e vive atualmente no plano de Ravnica, personagens Extraplanares podem ser conseguidos depois, como será abordado no capítulo Evolução
    - Nome Completo: agora sim, neste campo você coloca o nome e o sobrenome do seu personagem (se houver)
    - Raça: como dito anteriormente, o personagem Nativo pode ser de uma das raças nativas de Ravnica, que são Anjo, Avatar, Centauro, Golem, Demônio, Dragão, Dríade, Elemental, Elfo, Esfinge, Espectro, Espírito, Fada, Gárgula, Gênio, Gigante, Goblin, Górgona, Homúnculo, Horror, Humano, Kraul, Loxodonte, Meio-Demônio, Meio-Dragão, Meio-Elfo, Meio-Gigante, Metamorfo, Minotauro, Ogro, Tritão, Trol, Vampiro, Vedalkeano, Viashino ou Zumbi

    Capítulo I - Criação do Personagem 702fe510

    - Cores: esta talvez seja a parte mais importante do perfil, afinal as cores são a essência e o poder de um personagem, cada cor tem um significado e uma filosofia, ao escolher uma ou outra você indiretamente atesta que seu personagem pensa e age daquela forma, sem contar que as cores são o que permitem a seu personagem ter uma ou outra habilidade ou conjurar determinado feitiço, além de serem determinantes para a entrada nas guildas. A Cor Primária é a cor com a qual seu personagem mais se identifica, depois a Secundária e a Terciária que são comportamentos de menor expressão mas ainda são importantes, todo personagem deve possuir de uma até três cores

    Capítulo I - Criação do Personagem W10Branco

    O mana branco vem de vastas planícies, savanas ensolaradas e prados varridos pelo vento. O branco é a cor da lei, da ordem e da estrutura. A magia branca cura e protege, e geralmente enaltece a justiça e a honra. Quando um personagem branco combate, batalhões de guerreiros invadem os campos de batalha empunhando estandartes e hordas inimigas são encaminhadas para fora dos portões do castelo. Quando o branco libera sua ira, o campo de batalha é purgado de vida. Ordem, proteção, luz e lei: eis os valores da magia branca.

    Capítulo I - Criação do Personagem W110

    Os personagens brancos encontram o equilíbrio através da estratégia e da organização. Para os personagens brancos, a sociedade é mais importante que o indivíduo. Eles constroem defesas potentes, lideram tropas e protegem seus aliados. A magia branca cura os soldados feridos para que possam responder ao chamado da batalha novamente. Os personagens brancos reúnem exércitos gigantescos, mas algumas vezes basta um único e destemido campeão para ensinar uma lição ao inimigo. Na sua melhor versão, os personagens brancos são altruístas e moralistas. Mas seu lado cruel é mentalmente estéril e até mesmo autoritário. Alguns exemplos de mágicas brancas são as purificadoras e curadoras, luzes ofuscantes e ondas devastadoras de energia divina.

    Capítulo I - Criação do Personagem U10Azul

    As ilhas e oceanos fornecem o mana azul, a magia dos mares profundos e do céu infinito. A magia azul é trapaça, lógica e ilusão. Para um personagem azul, a informação e o conhecimento são fundamentais. Os personagens azuis querem saber tudo, e são capazes de qualquer coisa para conseguir isso. Quando um conjurador azul combate, ondas colossais se abatem sobre penhascos rochosos, ventos varrem os céus tempestuosos, as mágicas dos inimigos são ineficazes e suas criaturas se desintegram no ar. Conhecimento, manipulação, ventos e ondas: eis as ferramentas dos personagens azuis.

    Capítulo I - Criação do Personagem U110

    A magia azul é reativa, calculada e metódica. Sua força vem da paciência e da inteligência. Os personagens azuis trabalham por baixo dos panos, tramando e roubando segredos. Antes de dar um passo, eles controlam minuciosamente seu ambiente. As mágicas e habilidades azuis concentram-se na predição e na ilusão. O azul é também a cor da tecnologia e do estratagema. Na sua melhor versão, os personagens azuis são inventivos e progressivos. Mas seu lado perverso é manipulador e traiçoeiro. Alguns exemplos de mágicas azuis são ondas violentas, redemoinhos de éter e até mesmo manipulações do próprio tempo.

    Capítulo I - Criação do Personagem B10Preto

    O mana preto vem de pântanos úmidos, onde as coisas apodrecem e entram em putrefação. Descampados sombrios, catacumbas assombradas e pântanos fétidos são as principais fontes de mana preto. O preto é a cor da morte, do medo e do egoísmo, os valores distorcidos da escuridão. A magia preta é poderosa e fácil de manipular, mas tem um alto preço. Os personagens pretos são egoístas e egocêntricos. Eles fazem qualquer coisa para obter o poder, sem se importar com o custo. A morte, a ambição e a escuridão são a moeda forte dos personagens pretos.

    Capítulo I - Criação do Personagem B111

    O preto tem um vasto arsenal de mágicas repulsivas. A magia preta pode desenterrar os mortos de suas tumbas e fazê-los caminhar novamente. Pode espalhar a peste por um território e drenar a vida de todos os seus habitantes. As mágicas pretas podem amaldiçoar suas vítimas dos modos mais horríveis e duradouros. Podem distorcer a mente, envenenar a terra e matar criaturas instantaneamente. Mas o preço é alto e os riscos são muitos. Na sua melhor versão, os personagens pretos são ambiciosos e descarados. Mas quando estão de mau humor, podem ser dominadores e insaciáveis. Alguns exemplos de mágicas pretas são gavinhas de sombras perversas, comando sobre os mortos-vivos e projeções de pesadelos mutiladores nas mentes dos inimigos.

    Capítulo I - Criação do Personagem R10Vermelho

    O mana vermelho flui de cordilheiras acidentadas, penhascos rochosos e do coração ardente dos vulcões. A magia vermelha é toda fúria e paixão. Quando um personagem vermelho combate, faíscas iluminam o céu escarlate, lava jorra do solo e o fogo consome a terra. Os personagens vermelhos podem canalizar suas emoções selvagens para destruir uma cidade ou transformar as chamas em armas mortais. Liberdade, fogo e impulso circulam pelas veias dos personagens vermelhos.

    Capítulo I - Criação do Personagem R210

    Os personagens vermelhos não têm paciência para conversas ou sutilezas. Eles agem de modo rápido e impulsivo. Com o mana vermelho, um mago controla o poder do fogo e da terra. Os conjuradores vermelhos tostam seus inimigos com bolas de fogo ou invocam o poder da eletricidade dos céus. Eles são capazes de abalar os fundamentos das civilizações e destruir a própria terra. Na sua melhor versão, os personagens vermelhos são dinâmicos, passionais e desprendidos. Mas seu lado perverso é míope, temperamental e destrutivo. Alguns exemplos de mágicas vermelhas são chuvas de meteoros, relâmpagos incandescentes e gigantescas bolas de fogo.

    Capítulo I - Criação do Personagem G10Verde

    As prolíferas florestas transbordam de mana verde, a vibração da natureza. A magia verde é crescimento, vida e força bruta. Quando um personagem verde combate, criaturas colossais esmagam os arbustos, animais ganham dimensões gigantescas e feridas se fecham antes que o sangue escorra pela terra. Força, ferocidade e vida: são esses os valores fundamentais do personagem verde.

    Capítulo I - Criação do Personagem G110

    Para os personagens verdes, o mundo obedece à lei das selvas, somos todos predadores ou presas. Os personagens verdes fazem tudo o que podem para acelerar e proteger a natureza: selvas expandem-se, artefatos desmoronam-se e criaturas regeneram-se. Para os conjuradores verdes, até mesmo as plantas se tornam armas letais. Na sua melhor versão, os personagens verdes são instintivos e adaptáveis. Mas seu lado perverso é selvagem, irracional e predador. Alguns exemplos de mágicas verdes são crescimento luxuriante e desenfreado, fome predatória repentina e o poder de todo um estouro de manada.

    - Biografia: finalmente o último campo do perfil personalizado, neste você deve contar brevemente um pouco sobre seu personagem, sua origem, objetivos e trejeitos

    Após os campos do "Perfil Personalizado" surge o "Campos de Contato", que pede seu Facebook primeiramente, aqui você coloca o novamente seu nome de jogador, no campo Ficha você deixa em branco para depois colocar o link da sua ficha quando pronta. Depois vemos as outras abas, você preencheu "Informações" e agora vem "Preferências", recomendamos não alterar nenhuma das opções relacionadas aos códigos e smileys, as outras opções são a seu critério. A aba "Assinatura" é referente às mensagens privadas e seu preenchimento é opcional. A aba "Avatar" é referente à imagem que aparecerá de seu personagem em todas as suas postagens, suas dimensões devem ser de 150 x 200 pixels, não pode ser maior que 64kb, deve ser orientada para direita ou para o centro e a cabeça de seu personagem deve preencer cerca de 1/3 da imagem (desconte adereços como cabelos, elmos, chifres e etc...), vale lembrar que a imagem deve ser adequada ao gênero de fantasia medieval podendo ser considerada inadequada pela administração. Em todo caso, vale enviar por email sua imagem ou link dela para o e-mail do administrador (riki_nax@hotmail.com) que adequamos a imagem da melhor maneira o possível em seu perfil. As demais abas seguintes são todas a critério do jogador. Tendo completado todo o seu perfil, o próximo passo é confeccionar sua ficha.


    Última edição por Sistema em 29/06/13, 11:27 am, editado 6 vez(es)

      Data/hora atual: 19/04/24, 07:58 am