Sensoriais
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Telepatia Personagens e Criaturas - 2 pontos
Você nasceu com um dom especial que permite ligar sua mente a de outros seres de modo formidável, dessa forma pode captar os sentimentos de todos à sua volta e enviar mensagens psíquicas para qualquer número de pessoas que estejam no mesmo plano, para outros seres dotados de Telepatia até poderosos elos mentais podem ser criados. Com esta capacidade psíquica, você pode com alguma concentração e próximo de um alvo, vasculhar suas memórias, pensamentos, sonhos, segredos e afins, sendo possível apenas vê-las, ainda que possam não ser muito claras, mas nunca manipulá-las.
Constitucionais
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬- Hostil GR: se personagem ou bicho receber um golpe corpo-a-corpo ele causa 2 pontos de dano no ofensor, pode ser não mágico (espinhos recobrindo o corpo por exemplo) ou mágico (por Fogo por exemplo no caso de um elemental)
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
- Intimidar BR: Criaturas tem que "ganhar coragem" para atacar o Intimidativo, Raras precisam de um turno para ganhar coragem, Incomuns dois e Comuns 4
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
Metamorfose Personagens e Criaturas - 2 pontos
Seu personagem é um metamorfo, seja por sua raça e constituição genética ou por truques e talentos metamágicos, cada dia exibe um rosto ou mostra um vestimenta, numa semana é um soldado e na outra mostra-se como um idoso sábio, quando não é apenas uma moita ou uma rocha tranquila na estrada, você pode assim alterar sua aparência, sua voz e seu modos livremente e de quantas maneiras e vezes desejar, contudo, por mais que sua forma varie, seu volume e massa devem sempre se manter constantes.
- Proteção (X): Resistência x2 contra danos pelo elemento escolhido, citar o elemento entre parênteses ex: Proteção (Luz), cada cor pode gerar proteção contra os elementos que domina e o branco pode proteger contra todos, W (Todos), U (Químico, Ar e Gelo), B (Trevas), R (Eletricidade e Fogo) e G (Químico e Ar), anula Vulnerabilidade contra o mesmo elemento
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
Físicas
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Grande Personagens e Criaturas - 0 ponto
Você é um ser grande ou gigantesco, é forte e resistente ainda que sua pouca agilidade limite seus movimentos você compensa com vigor e tamanho. O portador de Grande deve possuir pelo menos 3m de altura, tem 7 como limite do atributo Poder, 5 como limite do atributo Resistência e recebe uma penalidade -1 em Evasão.
Pequeno Personagens e Criaturas - 0 ponto
Você é um ser pequeno ou minúsculo, é sorrateiro e ágil ainda que sua constituição física limite sua força você compensa com astúcia e velocidade. O portador de Pequeno deve possuir até 1m de altura, tem 1 como limite do atributo Poder, 1 como limite do atributo Resistência e recebe um bônus +1 em Evasão.
Acrobacia Personagens e Criaturas - 1 ponto
Você é um acrobata nato, como um artista circense ou um ninja graduado, tem o total controle sobre o ponto de equilíbrio de seu corpo podendo realizar saltos, cambalhotas e piruetas perfeitas, impulsionar-se vários metros acima do solo, equilibrar-se com perfeição e até agarrar e se pendurar em estruturas enquanto realiza suas acrobacias.
Aderência Personagens e Criaturas - 1 ponto
Seu personagem tem um grande afinidade com as superfícies, deste modo consegue escalar e se aderir com facilidade à qualquer tipo de parede ou estrutura, em movimento pode correr vertical ou horizontalmente em muros e colunas e até no teto por alguns instantes.
Vigilância Personagens e Criaturas - 2 pontos
Atenção e disciplina, estes são valores que seu personagem possui, sabe que a defesa é o melhor ataque e que estar sempre atento é a chave para continuar vivo, de forma que tem como aprimoradas técnicas de esquiva, bem como faz bom uso do escudo. O portador de Vigilância recebe um bônus +1 Evasão.
Reflexos Personagens e Criaturas - 2 pontos
Esquivas rápidas, pequenos saltos precisos, tempo de reação instantâneo e agilidade, eis as características que definem um ser com reflexos apurados, aquele que não teme as lâminas porque dança entre elas, o dificilmente tocado ou pego ainda que múltiplas delas estejam ao seu encalço. O portador de Reflexos não sofre penalidades em Evasão para realizar defesas simples extras.
- Iniciativa RW: +1 em Velocidade Ofensiva (Ataques físicos corpo-a-corpo)
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
- Voar WUBRG: Ahm faz voar...
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
Produtivas
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Harmonia Personagens e Criaturas -1 ponto
Poucos são os magos que conseguem atingir o equilíbrio entre o corpo e a alma, entre a realidade e o éter, você é um destes, a sintonia entre seu espírito e sua magia é tão perfeita que a geração de mana para você é algo simples e até natural. O portador de Harmonia pode adicionar mana à sua reserva em sua ação defensiva.
Arcano Personagens e Criaturas - 2 pontos
A magia é algo natural para seu personagem, desde cedo ele já fazia pequenos truques como se fossem brincadeira, a mana fluiu em seu corpo naturalmente sendo gasta e reposta com facilidade e naturalidade. O portador de Arcano recupera uma mana gasta por rodada.
- Armeiro WG: 1 ação defensiva = 1 munição, 1 ação ofensiva = 2 munições
> Personagens, Custo 2 pontos
- Persistir RB: se personagem ou bicho tiver seus PVs reduzidos a 0 ou menos, ele sobrevive ficando com 1 PV (só funciona uma vez por combate e/ou uma vez por aventura)
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
- Regeneração BG: 1 pv ganho no "passe"
> Personagens e Criaturas, Custo 2 pontos
- Taumaturgia B: conjurador pode pagar custos de mana em PVs (1 para 1)
- Personagens e Criaturas, Custo 3 pontos
Canal Personagens e Criaturas - 2 pontos
Mais que gerar mana para si seu personagem tem o incrível dom de compartilhar tal energia com aliados, deste modo ele pode concentrar-se gastando uma ação ofensiva e gerar uma mana, de uma das cores que possua, para ser adicionada a Reserva de Mana de um outro personagem ou criatura alvo.
Defensivas
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Inócuo Personagens e Criaturas - 2 pontos
Por um sistema imune primoroso ou até por não possuir carne ou propriamente dita, seu personagem é imune a qualquer tipo de veneno, comum ou mágico, de modo que seu corpo expulsa instantâneamente qualquer tipo de substância nociva ou perigosa com que seu corpo tenha contato. O portador de Inócuo não pode possuir Marcadores de Veneno.
- Indestrutível WG: Não pode ser alvo de Destruição (mágica ou habilidades que façam isso, de dano morre)
> Criaturas, Auras e Encantamentos e Artefatos, Custo 4 pontos
- Dom WG: Não pode ser removida
> Mágicas e Feitiços, Custo 4 pontos
- Manto GU: Não pode ser encantando por outro personagem que não o dono (-X -X, roubado e afins)
> Criaturas, Auras e Encantamentos e Artefatos, Custo 4 pontos
- Irrevogável RG: Não pode ser anulado
> Mágicas e Feitiços, Custo 2 pontos
Ofensivas
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Absorção Personagens, Artefatos, Feitiços e Criaturas - 2 pontos
Seu personagem tem o temível dom de se alimentar da dor alheia, melhor que isso na verdade, ele é capaz de regenerar seus ferimentos a cada vez que causa a dano a um ser seja por um talento natural ou por meios mágicos. O personagem ou criatura com Absorção recebe uma quantidade de Pontos de Vida igual a quantidade de Pontos de Dano que causar via Golpe, o artefato com Absorção gera uma quantidade de Pontos de Vida a seu controlador igual a quantidade de Pontos de Dano que seu controlador causa, quando for usado como arma ou disparador em tal ataque e o feitiço com Absorção gera uma quantidade de Pontos de Vida a seu conjurador igual a quantidade de Pontos de Dano que causar.
Atropelar Personagens, Artefatos, Feitiços e Criaturas - 2 pontos
Seu personagem é forte, mais que isso, é devastador, seus golpes arremessam adversários longes, derrubam árvores e esmagam pequenos seres, ele sabe como tirar o maior proveito de cada ataque sendo dificilmente barrado durante sua empreitada. Toda vez que o personagem ou criatura com Atropelar causar Pontos de Dano a um alvo ele pode fazer com que outro alvo, o mais próximo do primeiro, receba a mesma quantidade de Pontos de Dano, Toda vez que o artefato com Atropelar causar Pontos de Dano a um alvo como arma ou disparador seu controlador pode fazer com que outro alvo, o mais próximo do primeiro, receba a mesma quantidade de Pontos de Dano e Toda vez que o feitiço com Atropelar causar Pontos de Dano a um alvo o conjurador pode fazer com que outro alvo, o mais próximo do primeiro, receba a mesma quantidade de Pontos de Dano, os alvos secundários devem ser declarados na ação ofensiva contra o alvo primário.
- Infectar BG: cada ataque que causar dano gera um poison counter, 2 poison counters = 1 de dano no "passe"
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 2 pontos
- Radiação RW: bônus de +2 Poder e dano elemental (à sua escolha, compatível com as cores do trio no caso de personagens, com as cores da criatura do caso de criaturas, com as cores do conjurador no caso de mágicas e quaisquer no caso de artefatos)
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 2 pontos
- Sombra UB: ataque não pode ser bloqueado (configura bloqueio barrar um ataque com uma criatura, usá-la de escudo)
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 2 pontos
- Fulgurante R: seu ataque não pode ser prevenido ou evitado com teletransporte ou intangibilidade
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 4 pontos
- Sulfúrico R: os pontos de vida perdidos por seus ataques não podem ser recuperados
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 4 pontos
- Mortífero GB: Dano causado em criatura de menor raridade = morte do bicho (Personagem > Criatura Rara > Criatura Incomum > Criatura Comum)
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 4 pontos
- Demolidor GR: Dois golpes em artefato o destróem
> Personagens (Golpe), Criaturas (Golpe), Artefato - Arma (se usado no dano), Artefato - Disparador (se usado no dano), Mágicas e Feitiços (dano), Custo 4 pontos