Vocês iniciarão o combate frente a frente, na distância padrão conforme demonstrado no mapa.
A ficha dos dois será a mesma:
Escolham uma arma das três disponibilizadas, ao escolher uma as outras duas desaparecerão (ou seja, só tem esta! Não arremesse nos amiguinhos sim?)
Façam a postagem inicial e rolem prontidão ao final do primeiro post (o valor na ficha é o com desenho de uma bota).
Rolem o dado usando o botão da barra de tarefas, os dados ficam dentro do botão de reticências "..."
Após isso farei a postagem do Mestre e começará o combate.
Como funciona o combate? Todo personagem tem uma ação e uma reação, ou seja, o jogador que iniciar o combate faz sua postagem de ataque, rola o dado de acurácia (o valor na ficha é o com o desenho da mira) e o dado do dano. O jogador defensor então faz sua reação e bloqueia ou joga o dado de esquiva (o valor na ficha é o com desenho de um boneco triplo). Após o mestre fará uma nova postagem com os pontos de vida e etc.
Quanto à movimentação, por ora ela é limitada a um hexágono por vez, e deve ser a primeira coisa a ser feita na postagem de ação. Explicitando o número do hexágono e via bússola a direção onde o personagem está olhando (descrever a letra correspondente).
E como eu acerto?
Melhor iniciar em como lidar com um ataque, quando você é alvo de um golpe ou disparo, você tem três opções:
1- Bloquear o ataque, com um escudo ou uma arma, neste caso o dano é prevenido ao custo do artefato perder um ponto de constituição (quando o artefato tem 0 pontos de constituição ele é destruído).
2- Esquivar do ataque, jogando o dado de evasão, se a evasão for maior que a acurácia do atacante o ataque foi desviado com sucesso.
3- Utilizar uma mágica instantânea, como por exemplo uma barreira ou proteção, para evitar o dano.
Ok acertei, e o cálculo de dano? O poder total do golpe ou disparo é deduzido da resistência e então o alvo perde os pontos de vida.
E assim por diante.
Tenho manobras especiais? Sim:
Ataque mirado em ponto vulneráveis: um ataque utilizando pontos de deficiência em alvos utilizando armaduras, pelo custo de -1AC o ataque se certeiro ignora bônus de resistência da armadura alvo.
Ataque mirado em ponto crítico: um ataque mirado especialmente em pontos de fraqueza de um alvo, como pescoço ou cabeça, deste modo pelo custo de -2AC o ataque se certeiro ignora toda a resistência do alvo.
Última edição por Sistema em 03/06/20, 04:59 pm, editado 8 vez(es)