Teste de Melee vs Ranged
Teste de Summons
- Belian, o Mil Faces:
- Simba Khan:
- Instruções:
- Turno
Fase de Ação Personagem I:
- Movimentação e Ataque
- Se não ataque, Ação Livre
Ações Livres Fase de Ação:
- Adicionar Mana
- Sacar Equipamento
- Montar em criatura
- Invocar criatura
- Conjurar encantamento
- Conjurar feitiço
- Movimentação Extra
Fase de Reação Personagem II:
- Se atacado, Bloqueio, Esquiva ou Mágica Instantânea (para cada ataque)
- Se não atacado, Ação Livre
Ações Livres Fase de Reação:
- Sacar Equipamento
- Montar em criatura
- Conjurar encantamento
- Conjurar feitiço (exceto golpes e disparos)
Especiais (não consomem ação ou reação):
- Mira Aprimorada (ataque): Recebe +1 AC até final do turno
- Tornar Ataque Preciso -2AC (ataque): Ignora armadura do alvo
- Tornar Ataque Crítico -2AC (ataque): Ignora armadura e resistência do alvo
- Esquiva Aprimorada (defesa): Recebe +1 EV até final do turno
- Saque Aprimorado (livre): Saca um equipmaneto
- Arrancada Aprimorada (livre): Movimentação Extra
Atenção para o hexágono próprio de cada componente do combate, a parte em cinza representa os flancos e a parte em preto representa a retaguarda.
Ataques nos flancos não podem ser bloqueados.
Ataques na retaguarda não podem ser bloqueados ou esquivados.
- Criaturas:
- - Todas as regras aplicadas à personagens se aplicam à criaturas
- Os pontos de vida de cada criatura são compatíveis com o grau de identidade da cor correspondente de seu conjurador
- Criaturas possuem enjôo de invocação, não podem se movimentar ou atacar no turno em que são invocadas
- Criaturas comuns podem ser invocadas 4x ao dia
- Você pode invocar uma criatura em qualquer hexágono próximo que você enxerga, desde que não esteja ocupado, conforme ilustração abaixo
- Artefatos:
Lembrando apenas que artefatos possuem Pontos de Constituição, e não Pontos de Vida. Desta forma recebem Pontos de Dano de forma diferente:
A cada 5 Pontos de Dano = Artefato sofre 1 Ponto de Avaria
Seja atento com seus bloqueios!