Horas Antes do Fim
Capítulo IX
TrizanParecia que o grupo de aventureiros estava bem assessorado pelas mentes da Casa Dimir, a guilda assumia o ramo intelectual e estratégico com maestria. Senador Trizan não era um soldado, mas sabia muito bem que as guerras eram ganhas nos bastidores e tabuleiros, e que toda informação era tão importante quanto um macho afiado. O contato então acontece, o a mente do mago é sugada por um vórtice gelado.
Ele cai então num chão de neve, o frio mordaz de Kaldheim castigava seu corpo psiônico, ao seu redor um breu absoluto, exceto por uma pequena chama distante. Com alguns passos, Trizan alcançaria o ponto de luz. Lá estava uma pequena Iris, sentada à frente de uma lamparina.
Trizan Trevor, da Casa Dimir, eu estava à sua espera.A garota então levantava e apanhava a lamparina, com a outra mão pegava a mão do mago.
Me acompanhe, há algumas coisas que você precisa saber.E caminhavam na escuridão gélida.
Simba,
Belian e
TeivenJá no front de batalha, era a vez do poderoso exército de Nicol Bolas mostrar a que veio mesmo após grandes baixas por trovões e fogo. O pelotão se movia como uma massa única e coordenada, e com precisão desferiu a chuva de lanças. No ar, eram como um grande enxame de vespas vorazes, cobririam com certeza toda a área da sacada das ameias. Furtivo, Belian aproveitou de sua posição para recuar para dentro da torre principal da guarnição. Os outros não teriam tanto tempo. Simba, mais ágil e cicatrizado pelo eterno estado de conflito de seu povo, toma a primeira iniciativa, saltando sobre o corpo de Aisha.
Hei! O que você está fazendo?A soldado fora surpreendida, e ficava assustada ao passo que o metal do leonino se expandia. Mais atrás, Teiven grunhia disparates, obviamente ignorados pelas boros, e tinha seu corpo recoberto por uma armadura arcana, parecendo ainda maior do que era. O gruul sacou um grande escudo e se posicionou, sua grande sombra cobria Trizan e Iris em transe logo atrás.
Procurem abrigo! Defendam-se!A voz do castelão era rouca e firme, mas eram lanças poderosas voando em número alarmante, as ameias não seriam o suficiente.
Aurélia... por favor... dos dê forças...Lysa encolhia-se próxima ao muro, o medo em seu rosto estampada, era muito jovem. A parábola então atinge seu ápice, e as setas começam a despencar como uma chuva da morte. O castelão embainha sua espada.
Um velho morre. Uma garota vive.Ele então corre na direção de Lysa... e imita a jogada de Simba.
Uma troca justa.Elas então começam a açoitar as paredes da guarnição, rasgando as flâmulas boros, e arrancando tecos dos tijolos que repicavam para todos os lados. Mais atrás, O gigante Teiven bloqueava com facilidade os projéteis usando um misto de aparato físico aprimorado com traços arcanos. Ao chão Simba sentia o impacto em sua couraça indestrutível, o capelão não tinha a mesma sorte.
Não! Nãoooooo!Lysa chorava em prantos ao passo que se arrastava saindo do corpo perfurado e ensanguentado do castelão. Aisha jogava o mirraniano para o lado com certa indiferença, seus olhos marejados em lágrimas.
Obrigado.E ia com passo firme na direção de sua companheira, lhe desferindo um tapa no rosto.
Levante e lute como um anjo de fogo! Estamos em guerra!Os aventureiros não saberiam dizer se as palavras eram para Lysa ou pra si própria.
DurahaComo um pêndulo solitário, o caçador pendia pela janela posterior da torre da guarnição, fora abandonado por seu "colega" à própria sorte, mas sabia que não seria a última vez que isso aconteceria, e nem fora a primeira. O balanço e os ferimentos o faziam delirar ao longe, com ventos e sensações de seu plano natal. Algumas cicatrizes nunca se fecham.
Mas a adrenalina o alertou, ou seria outra coisa? Como se renascido Duraha encontrou forças para terminar sua escalada, estava no topo da torre principal da guarnição, podia ver a praça repleta de eternos sedentos de morte, e o muro principal já tomados. Sua mana circulava estática, pequenos trovões partiam de sua armadura, a figura do caçador parecia de um deus do trovão com ódio, e muito ódio.
KRAAAAAKA-BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!O relâmpago enorme parte de seu arco num rugido feroz de tempestade, e não obstante, despenca em seguida como uma chuva de cometas.
VUOOSH! VUOOSH! VUOOSH! VUOOSH!Os projéteis eram inúmeros e intensamente poderosos, ao impacto iam desintegrando os eternos, que estouravam como marionetes de vidro. A parede de trás da guarnição não teve melhor sorte, na primeira dezena de projéteis ruiu, levando com ela mais dezenas de zumbis.
AHHHHRKKK!E eles rugiam, tentando em vão se esquivar da fúria de Duraha, morriam um atrás do outro. A cidade também sofria, Ravnica fora construída camada por camada de edifícios, janelas estourando, torres desabando e telhados caíam. Gritos de mais diferentes raças e explosões se aglutinavam ao som da batalha.
CRÁÁÁCK...Então a ponte desabou, levando consigo a praça posterior à guarnição, bem como os restos do muro. A guarnição pendia sobre seu peso sustentado pela praça norte e seu eixo de edifícios.
TrizanA dupla continuava a caminhar no escudo sobre a neve, alheia aos acontecimentos do mundo real.
Nós ganharemos esta guerra... mas perderemos muitas batalhas... e muitos de nós...Iris criança falava olhando para o nada, mantendo o lampião em riste.
Fui agraciada com muitos dons em meu nascimento, a centelha é o menor deles por assim dizer.Ela então para de caminhar.
Nasci com o dom da profecia e o da verdade absoluta, minha mestra me ensinou que eu deveria utilizar estes dons para guiar o destino.Então ela erguia a lamparina, a chama parecia aumentar de intensidade, revelando um monumento à frente.
Este será o início de nossa derrota.Quando olhasse para Iris, Trizan notaria que ela parecia agora um pouco mais velha, como uma adolescente.
Simba,
Belian e
TeivenO abrigo fora certeiro e útil para Belian, concentrado em seu hobbie preferido, o dimir minuciosamente dissecou o cadáver do eterno aviano, ao menos o melhor que pôde numa situação de sítio.
Na sacada, o grupo se recuperava do ataque.
Estou bem!Aisha respondia à Simba sem tirar os olhos do exército inimigo. Lysa olhava Teiven com algum temor, enquanto retesava mais uma vez a corda de seu arco.
V-vamos q-quebrá-los!E dava um sorriso amarelo para o gruul. Neste instante a grande explosão mágica é sentida pelos presentes, que vêem clarões por trás da torre, seguidos por gritos e barulhos de desabamento.
Mas o que está acontecendo?Então a guarnição sente um leve tremor à queda da praça sul.
Não estaremos seguros aqui pra sempre!CHAK! CHAK! CHAK! CHAK! CHAK! CHAK! CHAK! CHAK! CHAK! CHAK!Novamente o bater de metal sobre piso chamaria a atenção do grupo, mais uma vez o pelotão incansável marchava.
PARKINAH!!!Um líder então brada, e com velocidade os eternos correm, e assim como fizeram à retaguarda, iniciam sua escalada ao muro principal.
Contudo, uma estranha fumaça tênue começa a surgir, partia de Belian e rapidamente se espalhava no ar, como um corrente de uma fumaça pálida transparente. A mesma começa a cair como cascata pelo muro.
Ao tocar os eternos eles param por segundos, curiosos, o azul de seu lazotep então começa a ficar desbotado, alguns começam a rachar espontaneamente.
IGIRAG?Confusos, alguns caem, outros vacilam, parecem estar "doentes".
AVANTIRAH!!!Um líder então brada com força, e mesmo opacos, eles seguem a subida, logo atingiriam as ameias.
- Mapa:
1- Estrada de Entrada: Local onde se encontram os eternos que avançam em direção ao muro principal.
2- Portão da Guarnição: Local onde se encontram os eternos escalando.
3- Sacada das Ameias: Local onde se encontra Simba, Belian, Teiven, Trizan, Iris, Aisha e Lysa.
4- Edifício Principal: Torre principal da guarnição, local onde Duraha se encontra ao topo.
5- Espaço Aéreo: Local atrás da guarnição