Horas Antes do Fim
Capítulo XIII
Eram os deuses planinautas? Durante muito tempo os agraciados com a centelha eram portadores de poderes ilimitados. Não raro, criavam seus próprios planos de existência, religião e seguidores. Era assim até a Emenda, o evento multiversal corrigiu e absorveu os poderes infinitos da centelha; de entidades superiores, os planinautas eram agora apenas magos super poderosos. Ou pelo menos boa parte deles, e isso não incluía Nicol Bolas. O Deus Dragão perdeu muito é claro, mas até uma centésima parte do infinito ainda é infinita. A sede de poder de Bolas culminou no evento que agora assolava Ravnica, ele roubaria as centelhas de uma centena de planinautas, e assim voltaria à magnitude de outrora.
E como todo bom vilão megalomaníaco, o dragão tinha fiéis seguidores: Tezzeret, Dovin, Liliana... Planinautas gananciosos, que viam na aliança uma oportunidade de alcançar nem que fosse uma gota da taça de poder de Bolas, ou aqueles temerosos o suficiente para vender sua alma para salvarem seus pescoços. Vento Cinzento era um destes lacaios, pouco se sabe do passado ou das reais intenções do lobisomem, a não ser que é velho e perigoso, um predador sanguinário sem nada a perder.
TeivenAo passo que os ventos do furação começavam a rodopiar em volta do obelisco, o gigante sofria com o final do embate contra o Deus Rhonas. Traiçoeiro, o eterno lançou uma gigantesca serpente contra Teiven em seu último suspiro. Em um movimento defensivo rápido, o gruul defendeu com seu braço esquerdo, as presas fincaram em sua carne, o veneno de Amonkhet penetrou em sua carne de imediato, deixando as incisões necróticas, com uma marca negra arroxeada que começava a se espalhar. O gigante sentiria seu corpo quente, febril, a dor em seu braço seria lancinante.
A mente de Teiven parecia sofrer também com os fortes efeitos do veneno, a visão turvaria, o suor intenso escorria de sua testa, a temperatura de seu corpo era incômoda, tinha alucinações, imaginou que caminhou na direção do obelisco e o arrancou, mas na verdade não saiu do lugar. Vias vultos e fantasmas, batia os braços confuso no ar contra inimigos invisíveis, e os ventos aumentavam de velocidade.
Belian,
Simba,
Duraha,
Trizan e
TeivenOs ventos poderosos então se formaram como uma poderosa torre de vento, e então os ventos partiram, Simba aproveitou de seu poder metálico para recobrir-se e ganhar peso o suficiente para não ser movido; Belian foi mais ardiloso, utilizando sua teia mágica como condutora, absorveu o quanto foi possível a mana do ciclone, retardando parte de sua velocidade força. Com tamanha energia, aproveitou para expandir sua mágica como uma rede tridimensional. Do outro lado do solo, Duraha experimentava cada vez mais a prática do heroísmo, jogando-se sobre Iris, utilizou seu poderoso cristal para formar uma carapaça, visando fornecer-lhes abrigo.
Iris: Suponho que a influência de Alrund não alcance aqui Sr. Duraha, nos seria de grande valia!Mais acima, Trizan conjurava uma saída arcana, utilizando grande quantidade de mana, mantém-se flutuando e analisando o cerne mágico do tornado. O senador, sendo um mago poderoso, então inicia o conjuro de uma contramágica, ele lança o punho acima, sua energia azulada espirala e começa a envolver o furação.
De início, os ventos parecem perder parte da potência, contudo, em uma fração de segundos a mágica é engolfada. Os ventos aumentam de velocidade, escombros começam a ser enroscados e jogados.
Vento Cinzento: Aaaaaauuuuuuu!!!O lobisomem então ruge com o ápice de sua poderosa conjuração, o tornado mágico alimentava-se da linha de força canalizada e tinha seu poder potencializado.
Trizan é o primeiro a ser arremessado, girando com velocidade, choca-se com sorte contido pela rede de Belian. O metamorfo por sua vez, tem sorte semelhante, e enquanto corria para se esconder debaixo de destroços, é tragado junto com os mesmos. Chocando-se como uma massa disforme de pedras e patas aracnídeas contra a outra extremidade de sua teia.
Iris: Duraha! Estamos nos movendo!A criomante observava preocupada, as cópias azuladas do caçador já haviam desaparecido no vórtice, e agora a frágil laje tremia debaixo deles, chacoalhando com força.
Iris: Segure-se!Ela então se desprende, os dois planinautas então giram em sua cápsula de cristal, e violentamente chocam-se contra nada menos que Teiven, o gigante bambeava febril e delirante contra o vento, e com o impacto da dupla todos batem contra a teia. A armadilha perde sua estabilidade e rompe-se, Iris concentra mana azul com velocidade e cria um bolsão de neve aonde ela e Duraha caem. Mais a frente, Simba tem destino mais suave, sua massa elevada penas o arremessa contra uma pilha de destroços, sua carapaça o preveniu de danos maiores.
KRAKA-BOOOOOM!!!O trovão poderoso de Duraha então ribomba em cima do obelisco, Vento Cinzento por sua vez esquiva para longe com velocidade, deixando um borrão no ar e teias rasgadas, e retorna de volta à sua posição inicial, encarando Simba.
Vento Cinzento: Não existem falhas no lado dos fortes, filhote! Hihihihehehahaha! Você pode ser portador do que quiser, nunca será páreo para Nicol Bolas!O leonino então avança, utilizando uma aura dourada e poderosa.
Vento Cinzento: Talvez você não seja tão inútil assim afinal... sua centelha será de grande valia para o Deus Dragão!!! Está na hora de descobrirem porque me chamam de Vento Cinzento! Auuuuuuuuu!!!O lobo então uiva longe enquanto seu corpo é recoberto por mana, o obelisco brilha intenso em resposta. Neste momento, caída na neve, Iris olha longe ao horizonte, pressentindo um perigo, sua visão mágica atravessa as construções ao redor, boa parte destruídas pelo furacão. E bem ao fundo, em sua cidadela, vê grandes e perigosos olhos amarelados mirando na direção de onde todos estavam, Nicol Bolas os tinha notado.
Iris: Não...Vento Cinzento então some da visão de Simba como um rastro, seu primeiro alvo era Belian, que jazia grudado em sua teia junto aos destroços, ele agarra com suas poderosas garras as teias envolta do metamorfo.
Vento Cinzento: Vamos ver se sua teia é tão poderosa assim!Com movimentos rápidos em borrões cinza, o lobisomem enrola o corpo de Belian com a teia, imobilizando-o e em seguida puxa as duas extremidades soltas, com força estrangulando o corpo do dimir.
Alguns estalos de ossos quebrados seriam ouvidos, e depois ele arremessa o metamorfo ao chão, enquanto parte como um novo borrão em direção a Duraha e Iris, ignorando um febril Teiven acima.
Vento Cinzento: Verão que foi um erro me desafiar!Com uma patada potente, o lobisomem arremessa Iris metros longe, a criomante se choca contra um muro de pedra.
Iris: Arrrrrrgh!!!!Ele então se vira com sua velocidade sobrenatural para Duraha.
Vento Cinzento: Se não é o arqueiro! Vamos ver se sua mira continua tão boa!O lobisomem então agarra a cabeça do caçador com sua pata imensa, e aperta com força, distorcendo a máscara do mesmo, as lentes estilhaçam-se e perfuram os olhos de Duraha, que deixaria de enxergar.
E então o borrão parte na direção de Trizan.
Vento Cinzento: Auuuuuuuu!Olhos distantes mal poderiam ver cada uma das atrocidades cometidas pelo lobo, mas sim algo como um vento de tom acinzentado que ia rápido entre os planinautas ali presentes. Ele então para por segundos à frente de Trizan, o levanta pelos braços.
Vento Cinzento: O grande conjurador da equipe, veremos o quão útil se sai agora!Com um movimento rápido e violento, novos dois estalos seriam ouvidos, ao passo que o lobisomem quebrava os dois braços do senador e o descartava como uma boneca velha ao chão.
O borrão então partia novamente, dessa vez de volta à frente de Simba.
Vento Cinzento: Vocês não são nada! Não podem fazer oposição ao dragão! Ninguém pode!Algo como um embargo parecia discretamente afetar a voz de Vento Cinzento, que parava agora olhando na direção do mirraniano recoberto de metal.
Vento Cinzento: Você tem potencial no fim mirraniano, mas como os outros de sua raça, seu plano o traiu...O lobisomem então agora com passos vagarosos na direção do leonino, segue falando.
Vento Cinzento: Predadores são rápidos e ágeis, predadores necessitam destas qualidades para serem eficazes... não há espaço para lentos, ou para couraças de metal... então considere como um presente final!O corpo da fera então recobre-se com uma aura vermelha intensa, o obelisco ressoa em resposta ao uso do poder. Vento Cinzento abre seus braços e com um movimento lento começa a manipular a couraça de Simba, de início arranca sua cobertura superficial, depois passa a manipular o metal presente em seu corpo e músculos, dilacerando a carne do planinauta no processo.
Vento Cinzento: O livrarei do peso extra! Hihihihehehaha!Todo o metal era então removido do corpo de Simba. O cenário em volta não parecia mais animador, no canto com a teia ainda íntegra, Teiven jazia apoiado na mesma, febril e com o braço esquerdo com uma gigantesca mancha negra em franca expansão; A seus pés, Duraha com o rosto ferido e cego; Pouco ao longe, Iris desacordada com fraturas em ambas as pernas; no outro extremo da teia agora rasgada, Belian embaraçado com fraturas ao longo de corpo, e no meio da pilha de destroços, Trizan caído com os dois braços quebrados.
Se Nicol Bolas estava mesmo prestando atenção à antiga praça da guarnição, certamente estava orgulhoso agora, em momentos teria mais um punhado de centelhas para o seu plano de poder.
- Escudo do Mestre:
Objetivos Teiven: Interpretar alucinações, dor em relação à progressão ao veneno e sensação febril. Atente para eventuais alucinações ou delírios, interprete também ao choque do "pacote" Duraha e Iris que o tirou do equilíbrio, opte por uma ação.
Belian: Interpretar resultado do arremesso em meio aos escombros contra a rede de teias, bem como ao ataque de Vento Cinzento, as dores resultantes e opte por uma ação.
Duraha: Interpretar sensações e diálogos desde abrigo, até arremesso contra Teiven e queda em monte de neve. Citar dor e frustação ante a nova condição de cegueira, opte por uma ação.
Trizan: Interpretar frustração por anulação não bem sucedida ante a um poder maior, bem como reação a ser arremessado e enfim dor ao ataque de Vento Cinzento e como conjurar mágicas sem o uso dos braços e com dor extrema, opte por uma ação.
Simba: Interpretar diálogos com Vento Cinzento, reação ao furação e choque visual contra escombros, eximir a dor da retirada de todo o metal de seu corpo, opte por uma ação.